Cavaco Silva e Barack Obama marcam Semana Global do Empreendedorismo

EmpreendedorismoComeça hoje a Semana Global do Empreendedorismo 2011 (www.sge.org.pt), uma iniciativa de escala mundial. Até 20 de Novembro o evento, lançado a nível mundial pela Kauffman Foundation e pela UK Enterprise, contará com a participação de 106 países em simultâneo. Durante esta semana, milhares de iniciativas em todo o mundo procurarão incentivar milhões de pessoas a envolverem-se em actividades empreendedoras e facilitar o contacto com investidores e mentores dos seus projectos.

Barack Obama, Cavaco Silva, Nicolas Sarkozy, Richard Branson, David Cameron e Benjamim Netenyahu são alguns dos nomes que constarão do evento internacional que tem por objectivo a promoção do empreendedorismo, da criatividade e da inovação junto de participantes de todo o mundo, promovendo uma atitude dinamizadora e a transformação de ideias em novas empresas.

Em Portugal a Semana Global do Empreendedorismo 2011 é organizada pela APBA – Associação Portuguesa de Business Angels e pela SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social.

A semana dedicada ao empreendedorismo, está a ser hoje inaugurada em Portugal numa sessão na Universidade Nova de Lisboa. Da agenda do evento fazem parte os painéis intitulados “Ideation – Geração de Ideias” e “Casos de Sucesso em Portugal”. Aqui serão também apresentados pelo antigo ministro da economia, Luís Mira Amaral, os resultados do estudo Global Entrepreneurship Monitor Portugal 2010.

Amanhã o evento prossegue no Porto, na EGP – UPBS Escola de Gestão do Porto – University of Porto Business School, com o seminário “Novas Oportunidades: Empreendedorismo em Portugal”. Para além deste, serão abordados os temas “Portugal e o desenvolvimento do Empreendedorismo”, “Como passar da ideia à concretização”, “Como financiar o Empreendedorismo” e “Como desenvolver o Empreendedorismo em Portugal?”. No dia 16 de Novembro, chega a vez do seminário “Empreender em Portugal – Que desafios e oportunidades”, que terá lugar no ISCSP, em Lisboa. Seguem-se os painéis “O Empreendedorismo em Portugal: Catalisador da inovação e do desenvolvimento”, “Financiar o empreendedorismo: atracção de recursos e geração de valor”, “O contexto empreendedor: adversidades e constrangimentos” e “Capacitar para o Empreendedorismo”.

Francisco Maria Balsemão (ANJE), Artur Santos Silva (BPI) e Belmiro de Azevedo são alguns dos empresários com presença marcada na Semana Global do Empreendedorismo, em Portugal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...