Católica lança formação para quem quer melhorar a comunicação oral

Alta Performance em Técnicas de Comunicação Oral é a mais recente aposta da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP). A novidade destina-se a todos os que procurem melhorar o seu desempenho comunicacional no domínio da oralidade.

A jornalista Judite de Sousa é uma das formadoras confirmadas, a quem se junta Sandra Duarte Tavares, colaboradora em programa televisivos e radiofónicos sobre Língua Portugesa e, ainda, consultora de comunicação em empresas.

Quanto à estrutura da formação, a FCH-UCP esclarece que foi desenhado um plano dinâmico e ajustado às necessidades do mercado. São identificados os principais obstáculos à implementação de competências comunicacionais e apresentadas abordagens para ultrapassá-los.

«Foi um desafio para a EPGFA estruturar um programa tão completo e abrangente e acreditamos que possa ser muito útil para quem pretende saber apresentar e expor as suas ideias de forma assertiva, poderosa, eficaz», explica o coordenador executivo, Luís Loureiro.

Entre os módulos da formação encontram-se “Comunicar numa Óptica de Marketing”, “Escrita para Comunicação Oral”, “Falar em Público”, “Contribuição da Linguagem Não-Verbal”, “Apresentações em Auditório” ou “Relações com os Media: Entrevista, Comentário ou Depoimento”. O curso arranca já no próximo dia 25 e as candidaturas encontram-se abertas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...