Católica de novo no ranking do Financial Times
A FCEE-Católica está mais uma vez entre as Top Business Schools Europeias. O ranking é do Financial Times, sendo que a FCEE-Católica continua a ser a única escola portuguesa até hoje distinguida nesta avaliação.
O ranking do FT que agora foi publicado, Top European Business Schools, é um ranking global que resulta da combinação dos vários rankings que as escolas europeias obtiveram nos MBA, Executive MBA, Mestrados em Gestão (pre-experience) e Formação de Executivos. A FCEE-Católica figura na 58.ª posição apesar de, ao contrário da maioria das outras escolas, só estar presente num único ranking que é a formação de executivos. «Somos uma das poucas escolas que figura em apenas um ranking e a única que aparece nesta lista do Financial Times, estando apenas nos rankings da Formação de Executivos. Isto só é possível graças a estarmos em 17º lugar na Europa nesse ranking específico. O facto de a reforma de Bolonha ser muito recente em Portugal não permite ainda que os novos mestrados de gestão pre-experience se possam candidatar aos rankings do FT. O mesmo se passa com o The LisbonMBA, o programa de MBA em colaboração com o MIT e uma parceria com a Universidade Nova, que só agora termina a primeira edição. Isto significa que temos um enorme potencial para subir no ranking global assim que os programas de Mestrado e de MBA integrarem os rankings respectivos», refere a instituição em comunicado.
Este ano, sete novas escolas entraram no ranking das Top European Business Schools.
No passado mês de Maio a FCEE-Católica apareceu em 17º lugar a nível europeu e em 37º lugar no mundo nos rankings do FT para a Formação de Executivos, subindo duas posições em relação a 2008.