Categoria dedicada a pessoas com mobilidade reduzida chega à Bolt
Há uma nova categoria de acessibilidade disponível na Bolt em Lisboa e no Porto, direccionada especificamente para pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida. Esta solução, em desenvolvimento há vários meses, contou com a participação da Associação Portuguesa de Deficientes para proporcionar uma formação especializada aos motoristas que operam na plataforma.
Os 100 condutores que foram formados ao longo dos últimos meses, e que integram agora esta categoria, estão assim habilitados a fornecer mais este serviço dentro da plataforma em Portugal. Todos os que se queiram juntar à categoria devem, no entanto, ter um carro de grandes dimensões e passar na formação.
«O mais importante para nós foi conseguir delinear a melhor estratégia para conseguirmos corresponder ao feedback dos nossos utilizadores. Uma vez que nem todos os carros que podem operar enquanto TVDE, de acordo com a definição legislada, estão aptos a fornecer um transporte de qualidade a pessoas com mobilidade reduzida, tivemos de começar por aí», explica, em comunicado, Nuno Inácio, responsável de Ride-Hailing da Bolt em Portugal.
O profissional acrescenta ainda que os próximos passos passarão pela possibilidade de alargar esta solução a outras cidades onde a Bolt opera em Portugal, salientando que qualquer motorista que trabalhe com a plataforma candidatar-se ao processo de habilitação para se aliar a esta categoria.