Castello-Lopes fecha 49 salas de cinema

A Socorama Castello-Lopes vai encerrar até quinta-feira 49 das 106 salas de cinema que detém. Esta decisão afectará oito complexos de cinema localizados em centros comerciais do grupo Sonae Sierra em Viana do Castelo, São João da Madeira, Covilhã, Leiria, Loures, Seixal, Guia e Ponta Delgada, implicando o despedimento de 75 trabalhadores, refere o Correio da Manhã que cita a agência Lusa. Desses trabalhadores 55 serão abrangidos pelo despedimento colectivo ao passo que os restantes 20 não verão os seus contratos renovados.

«Não conseguimos chegar a acordo [com a Sonae Sierra] para dar continuidade à exploração de cinema. Eram condições impossíveis de continuar dada a quebra no sector», justificou à Lusa João Paulo Abreu, da administração da Socorama Castello-Lopes .

Em comunicado de imprensa, a Sonae Sierra confirma não ter chegado a acordo com o operador dos cinemas Castello-Lopes para a continuidade de exploração dos cinemas nos centros comerciais da empresa onde este operador está presente. A empresa do universo Sonae informa que “durante anos de contrato apoiou regularmente a Castello Lopes com o intuito de viabilizar a operação dos cinemas. No entanto, e apesar do apoio dado, a Castello Lopes acumulou uma divida de valor muito elevado e não reuniu outras condições necessárias à viabilização da operação dos cinemas”.

A Sonae Sierra admite ainda que estão em análise diferentes opções de exploração destes espaços e espera que isso “se traduza numa abertura dos mesmos a curto prazo”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...