CascaiShopping leva mercado de rua para o foodcourt

A zona de restauração do CascaiShopping foi buscar inspiração aos mercados de rua da Alemanha, Holanda e Áustria para criar um espaço inteiramente dedicado a quiosques de comida. O Cascais Kitchen apresenta-se como um conceito inovador em Portugal que une gastronomia e convívio – o primeiro do género em centros comerciais.

Entre a oferta disponível não falta marisco, peixe, petiscos, carne, comida italiana, saladas, comida japonesa, doces e bebidas. Os oito quiosques presentes no Cascais Kitchen são: Malha, Alhos e Bugalhos, Carniceira, Envolto, Tasca Japonesa, Saladaria Vitacress, Docicário e Cheirinho.

A criatividade e projecto de arquitectura são assinados pelo departamento de Conceptual Design & Architecture da Sonae Sierra. Já a implementação do conceito contou com o apoio da MCO, empresa responsável pela gestão do Mercado de Campo de Ourique e que assume também a gestão do Cascais Kitchen.

Com 365 lugares sentados e uma área para as crianças, o novo espaço de restauração do CascaiShopping assume-se como amigo das famílias. Além dos quiosques, o Cascais Kitchen vai ter workshops, sessões de show cooking e, potencialmente, eventos de cariz artístico como concertos e exposições.

Luís Vilhena de Mendonça, director do CascaiShopping, garante que o Cascais Kitchen não vem substituir a zona de restauração que já existe no centro comercial. «Vem sim, pelo seu carácter inovador e diferenciador, criar uma área cosmopolita dentro do que já disponibilizamos ao visitante», esclarece em comunicado.

O foco do Cascais Kitchen é a reinvenção dos foodcourts dos centros comerciais, de acordo com Diogo Sousa Coutinho, fundador da MCO. O responsável sublinha que o espaço pretende «despertar no consumidor a vontade de ir almoçar ou jantar a um espaço comercial pela oferta, ambiente, serviço e conceito, e não só pela ocasião ou proximidade».

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