Cascais vai inaugurar dois centros de congresso ao ar livre

Em 2019, Cascais teve cerca de dois milhões de dormidas, sendo que 80% corresponderam a turistas estrangeiros. No acumulado dos primeiros 10 meses deste ano, o concelho registou cerca de 400 mil dormidas e tem, neste momento, oito hotéis fechados como medida de contenção.

Os números demonstram o impacto que a pandemia de Covid-19 tem tido para os operadores turísticos da região. Enquanto entidade privada responsável pela promoção internacional do destino (uma actividade que nunca suspendeu), a Associação de Turismo de Cascais tem trabalhado no sentido de minimizar o impacto da crise para os seus associados. Depois de, em Agosto, ter estado envolvida na elaboração de um conjunto de medidas para proteger o sector, a associação trabalha agora noutros projectos, como a criação de dois centros de congresso outdoor (ainda sem data de inauguração) e um plano de actividades para o Natal que será mais alargado por todo o território.

«Estamos a pensar o futuro em conjunto com os nossos 390 associados, procurando antecipar novas tendências e inovar. Esta é a altura certa para pensarmos e estruturamos o futuro», afirma em entrevista à Marketeer Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...