Casamento real inspira campanha da Ray Gun no Reino Unido
A Ray Gun/Creativity Worldwide foi convidada pela Nintendo do Reino Unido para desenvolver uma campanha com o casamento real do passado sábado como mote. A agência, que já trabalha a marca em Portugal e Espanha, aceitou o desafio e criou o conceito “Hats off to the Royal couple”.
A campanha esteve presente em mupis no metro de Londres, em anúncios na revista Shortlist e nas próprias instalações da Nintendo UK (local de passagem do desfile de Meghan Markle e Harry já depois de casados).
De acordo com a agência portuguesa, o trabalho conquistou o posto de trending topic n.º1 no Reddit e uma taxa de aprovação de 89% em menos de 24 horas.
«Gostaríamos de agradecer à Nintendo UK por este desafio tão entusiasmante e único. Desenvolver uma campanha que combinasse uma marca tão especial como a Nintendo e o casamento real era à partida uma tarefa complexa mas que foi muito recompensadora, tal como os próprios resultados em tão pouco tempo demonstram», afirma Hugo FIlipe Pinto, fundador da Ray Gun.