Casafari: arrumar o mercado

Se já andou à procura de casa e despendeu horas em pesquisas na internet, é provável que tenha visto o mesmo anúncio vezes sem conta, em sites diferentes. A Casafari é uma plataforma que elimina os anúncios duplicados, abrindo a porta a uma maior transparência.

Texto de Daniel Almeida

Pesquisar casa para comprar ou arrendar na internet pode ser uma experiência frustrante e confusa, capaz até de despertar um sentimento incómodo de déjà vu. Já lhe aconteceu deparar-se com o mesmo anúncio em mais do que um website (mesmo que não se tenha apercebido à primeira), mas com informações díspares em relação à área, tipologia ou até mesmo ao preço? É algo comum. Contudo, uma startup sediada em Portugal desenvolveu um software que recorre a inteligência artificial para tornar a informação sobre o mercado imobiliário mais fidedigna e transparente. Chama-se Casafari e é uma espécie de Google das casas.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados