Casa dos Rapazes usa música para apelar à consignação do IRS

A nova campanha da Casa dos Rapazes é destinada a todos os contribuintes que ainda não entregaram a declaração de IRS. Com a ajuda de João Maria Baião e Miguel Costa, dupla que participou na última edição do programa “The Voice”, da RTP, a instituição de solidariedade social apela à consignação do IRS.

Na base da campanha está uma canção de Miguel Araújo que aqui ganha nova vida pela voz dos músicos alentejanos. Os dois cantores rumaram à Casa dos Rapazes para gravar uma versão do tema com um vídeo em que aproveitam para ir mostrando o dia-a-dia da organização que acolhe jovens em risco.

Com produção da Boa Onda, som a cargo da Guel e criatividade da agência Nossa, a campanha lembra a importância da consignação do IRS enquanto momento fundamental na angariação de fundos. O objectivo é demonstrar, através da música, que a sociedade civil pode ter um papel activo no apoio aos jovens apoiados.

«É com grande alegria que vemos as novas gerações de artistas portugueses a aceitarem de imediato desafios de solidariedade. A disponibilidade, boa disposição e entrega foram exemplos que os nossos rapazes não vão esquecer. A consignação de IRS é um momento crucial para a sustentabilidade da Casa e estamos certos de que a alegria e a mensagem desta música vão ajudar a reforçar o trabalho que temos feito na construção do futuro destes jovens», comenta Duarte Goes, presidente da Casa dos Rapazes.

Artigos relacionados