Casa do Impacto tem 30 mil euros para dar aos eco-empreendedores
Está de regresso o Triggers, programa da Casa do Impacto que visa premiar e acelerar os melhores projectos ambientais do País. As candidaturas estão abertas no site até ao próximo dia 28.
De acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que gere a Casa do Impacto, este é um programa dirigido aos “eco-empreendedores comprometidos em minimizar o impacto humano no planeta”. O programa procura soluções em áreas como os desafios climáticos, conservação de espécies (animais e vegetais), poluição, degradação dos solos, gestão de resíduos, mobilidade urbana, entre outros desígnios verdes.
Ao todo, serão distribuídos mais de 30 mil euros pelas 10 startups que atingirem a fase de capacitação e pelas três startups finalistas, assegurando um ano de incubação na Casa do Impacto e a possibilidade de privar com potenciais investidores. Os empreendedores premiados poderão ainda testar os seus projectos no município de Cascais, parceiro do Triggers.
«O impacto ambiental é denominador comum da próxima geração de empreendedores e, em cinco anos de actividade da Casa do Impacto, conhecemos múltiplas ideias que precisam de cooperação para crescer e assegurar Portugal como referência europeia nesta matéria. Seja através da incubação, da aceleração ou investimento, continuamos focados na criação de uma comunidade empreendedora mais capaz, ágil e coesa, que desenha um roadmap promissor de um futuro sustentável», sublinha em nota de imprensa Inês Sequeira, fundadora e directora da Casa do Impacto.
O programa Triggers conta com a parceria com a Câmara Municipal de Cascais, Grupo Ageas Portugal, EDP e da Galp Upcoming Energies.