Casa do Freguês: comida tradicional portuguesa para levar para casa
“Faça o obséquio de levar!” é o lema da Casa do Freguês, novo restaurante que abriu portas em Lisboa para dar um novo sabor aos serviços de take-away e de entrega de refeições em casa. O foco está na comida tradicional portuguesa, mas emprestando-lhe um twist contemporâneo.
Sopa de Frango da Avó Rosel ou Sopa do Mar são duas das propostas da Casa do Freguês. Saltando para os pratos principais, há Feijoada de Tremoço, Peito de Frango com Quinoa, Açorda de Camarão e Empadão de Rabo de Boi, por exemplo.
As receitas são desenhadas pelos dois chefs do espaço, a que se juntam ainda outros dois profissionais. Juntos, são os responsáveis por dinamizar a Casa do Freguês, que, para já, pode ser encontrada no bairro de Telheiras. A ideia será aumentar o número de espaços e alargar a outros bairros estratégicos da cidade.
“Prometendo ser aposta forte no segmento de pronto a comer, o conceito contempla um serviço que, ora quentinho acabado de fazer, ora congelado, oferece uma grande variedade de doses individuais e duplas”, indica a Casa do Freguês em comunicado. Isto significa que é possível encomendar o almoço ou o jantar através do Uber Eats, Bolt Food, Glovou ou site da marca, mas também passar pela Casa do Freguês para recolher o pedido.
Quem preferir, também pode sentar-se na esplanada, no Parque dos Príncipes, provar alguns petiscos – de moelas a trouxinhas de queijo com nozes e mel – e beber uma cerveja Musa, parceira deste projecto.
Mário Vara, managing partner da Casa do Freguês, acredita que havia espaço no mercado para um conceito como este, «muito assente em produtos em que combinamos a cozinha portuguesa com ingredientes nem sempre óbvios, como é o caso da feijoada de tremoço». O responsável sublinha ainda que «a Casa do Freguês é um projecto para quem aprecia comer bem».