Casa da Cerveja da Super Bock acolhe exposição com obras de inspiração urbana

A parceria entre a Super Bock, Vhils e a Underdogs Gallery inicia agora um novo capítulo através de uma exposição de arte com morada na Casa da Cerveja, em Leça do Balio. Com inauguração marcada para amanhã, dia 15, a exposição apresenta obras de arte de sete artistas portugueses e estrangeiros, que em comum têm o facto de serem de inspiração urbana.

±MaisMenos±, Akacorleone, Anthony Lister, Antonyo Marest, Bráulio Amado, Filippo Minelli e Vhils são os artistas convidados para este projecto. As suas obras vão estar integradas no circuito de visitas da Casa da Cerveja do Super Bock Group, disponível às terças-feiras durante a tarde e de quarta-feira a domingo às 10h30 ou às 15h.

Segundo Raul Carvalho, da Underdogs Gallery, trata-se de uma selecção de obras e artistas que espelha a «qualidade e variedade de uma expressão artística que está intrinsecamente ligada à urbanidade e ao viver em sociedade». Em comunicado, refere ainda que é uma exposição ligada ao trabalho que a galeria tem vindo a fazer com estes artistas, «mostrando a sua pertinência e a actualidade da sua mensagem».

Por se tratar de uma exposição inaugurada em tempo de pandemia, os visitantes são convidados a pensar sobre as relações interpessoais e sobre a forma como convivemos com os outros num ambiente urbano, acrescenta Raul Carvalho.

Já Graça Borges, directora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, sublinha como as 10 peças que poderão ser encontradas na Casa da Cerveja são representativas do compromisso do grupo com a cultura em Portugal. E, em concreto, com a arte pública e urbana.

Artigos relacionados