Casa Agrícola Alexandre Relvas investe um milhão
Durante este ano, a Casa Agrícola Alexandre Relvas planeia alargar o espaço das suas vinhas, investir no aumento da capacidade de armazenamento e engarrafamento, melhorar as áreas de estágio e enchimento e adquirir o material necessária para uma viticultura mais sustentável. O investimento total deverá rondar um milhão de euros e, de acordo com a Casa Agrícola Alexandre Relvas em comunicado, permitirá aumentar a produção anual de 4,1 milhões de garrafas de vinho para 6,5 milhões.
Está previsto também um crescimento de 5% no número de trabalhadores, com especial foco nas áreas Comercial e Produção, e o lançamento de novos produtos. Em 2015, a Casa Agrícola Alexandre Relvas registou um volume de negócios de cerca de 7,5 milhões de euros.
As prioridades estratégicas da produtora de vinho alentejana para este ano incluem ainda o mercado norte-americano. O objectivo é aumentar as vendas, sendo que o mercado internacional representa já 65% da actividade da empresa. Além dos Estados Unidos da América, a Casa Agrícola Alexandre Relvas conta ainda com mais de 150 clientes espalhados pelo Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul.