Carteiro de “Seinfeld” regressa em campanha contra Donald Trump
Lembra-se de Newman? O personagem de “Seinfeld” que Jerry não suportava está de volta aos ecrãs para ser protagonista de uma campanha de sensibilização do United States Postal Service. O acgtor Wayne Knight veste uma vez mais a pele de um carteiro para alertar a população para o «ataque premeditado e sistemático» ao serviço de correios dos EUA.
Num vídeo com cerca de dois minutos, Newman explica como a administração de Donald Trump está a tentar impedir o voto por correio, de modo a controlar a seu favor as próximas eleições presidenciais. Segundo o carteiro Newman, o horário de trabalho dos carteiros foi reduzido, há caixas de correio em falta, entre outras estratégias alegadamente utilizadas para atrasar a entrega de correspondência.
A campanha visa ainda alertar para outros problemas destas medidas. Não são apenas os boletins de voto que poderão não chegar a tempo: também medicamentos, cheques da segurança social ou catálogos de lojas, por exemplo.
«Se queres votar mais cedo e presencialmente, fá-lo. Se queres votar a partir de casa, pede o boletim para tê-lo o mais cedo possível. Os meus irmãos e irmãs de azul faremos o nosso melhor para que os boletins sejam entregues», conclui Newman.