CARTE D’OR CONTINUA COMBATE A SAZONALIDADE

carte_d_or_castanhaViennetta Chocolate e Avelã, Magnum Mini Liqueur e Carte d’Or Castanha são as novidades da Olá para esta estação. O objectivo é fomentar o consumo de gelados no Inverno. João Costa, ice cream in home brand building & trade marketing manager, explica como o estão a fazer

D ois terços dos gelados continuam a ser consumidos em Portugal nos meses mais quentes do ano. A Olá tem procurado inverter a tendência, mantendo o produto na mente dos consumidores com o lançamento de edições limitadas nos meses de Inverno.

Qual a importância dos lançamentos de

Inverno para a Olá?

Acreditamos que gelados podem e devem ser consumidos durante todo o ano. Queremos contribuir para alterar a atitude do consumidor português em relação aos gelados, que ainda os percepciona como estando associados principalmente ao Verão, férias, praia, calor. Esta percepção tem raízes históricas e culturais bastante fortes, mais do que uma razão objectiva relacionada com o produto. Daí que o nosso plano passe por incorporar actividades ao longo do ano, onde incluímos vários lançamentos. Por outro lado, o facto de haver menos “ruído” na categoria permite-nos surpreender o consumidor, como é o caso do recente lançamento do Carte d’Or Castanha, uma edição especial lançada para o S. Martinho. A nossa missão é manter o gelado na mente do consumidor ao longo de todo o ano e apresentá-lo como uma opção interessante para diferentes ocasiões de consumo, sozinho ou acompanhado.

Artigos relacionados