Carte D’Or abre loja em Lisboa

Inspirada no espaço pop-up que abriu no ano passado em Paris, a Carte D’Or está a preparar uma loja em nome próprio em Lisboa. Ao contrário do que aconteceu em território francês, a loja portuguesa não será apenas temporária, desafiando os consumidores a dar largas à sua imaginação em qualquer momento do ano.

«O Studio Carte D’Or é como um estúdio de arte em que os consumidores acabam por criar a sua própria sobremesa através de uma palete muito diferenciada, colorida e com diferentes sabores de gelado», explica à Marketeer Patrícia Filipe, OOH Experiences & Retail manager da Carte D’Or. Na lista de gelados disponíveis já deverão figuras os novos sabores Coco Choco Parfait e Blueberry Cheesecake e, ainda, as opções bio (Baunilha Intensa de Sava e Cacau Puro do Perú). As sobremesas criadas podem ser consumidas na loja ou levadas para casa.

A mesma responsável indica que o espaço deverá ajudar a reforçar o novo posicionamento da marca, apresentando no Verão passado. Na altura, a Carte D’Or deixava de ser uma marca de gelados para ser uma marca de sobremesas.

Patrícia Filipe espera que o Studio Carte D’Or possa ser um espaço de sofisticação em plena capital e, ainda, o ambiente perfeito para a partilha – seja pessoalmente entre amigos, seja nas redes sociais.

«É um grande desafio e um grande salto para a marca. Primeiro, porque estamos a dar ao consumidor uma experiência única de Carte D’Or fora de casa. Mas também para os nossos clientes do canal Horeca, que poderão ter uma loja onde se inspirar», acrescenta Maria Paiva, brand manager da Carte D’Or.

Sobre a localização, a marca desvenda apenas, para já, que será em Lisboa, não estando também fechada a data de inauguração. À Marketeer, avança apenas que será este ano.

Nova campanha

A par da primeira loja em nome próprio em Portugal, a Carte D’Or está a apostar numa nova campanha de comunicação, em linha com a forma como quer ser percepcionada pelo público. Sob o mote “Carte D’Or et Voilá”, a campanha mostra a marca como um elemento surpreendente para qualquer ocasião: «Pensamos na mesa como um palco e a sobremesa Carte D’Or é a estrela», explica Maria Paiva.

Aquando da mudança de posicionamento, a Carte D’Or introduziu também uma estratégia de comunicação que envolve infuenciadores digitais. Para ajudar a divulgar esta nova campanha, os nomes escolhidos são Cláudia Vieira e Raquel Strada que, de acordo com Maria Paiva, representam e apontam a diferentes públicos: Cláudia Vieira é a personificação do consumidor-tipo da Carte D’Or; Raquel Strada ajuda a marca a chegar a um público mais interessado nas áreas da moda e estilo.

Texto de Filipa Almeida

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