Cartão Continente ajudou a poupar três mil milhões

A celebração dos 10 anos do Cartão Continente servem de mote para um balanço da primeira década do programa de fidelização: 80% das famílias portuguesas usa o cartão (equivalente a 3,5 milhões de famílias), tendo poupado mais de três mil milhões de euros. Os dados são do próprio Continente que garante ter cumprido a promessa que fez em 2007 e criado o “maior cartão de descontos do País”.

Actualmente, o Cartão Continente pode ser utilizado em mais de 1400 pontos de venda, sendo que a rede de parceiros já vai muito além da marca que dá nome ao cartão. Além do Continente, contam-se a Galp, Well’s, Mo, Zippy, Bagga/Bom Bocado, Note!, Meu Super, Zu e supermercado Go Natural.

«O Cartão Continente foi o primeiro grande cartão de fidelização do País – conquistou um milhão de utilizadores em apenas 10 dias – e é, actualmente, uma ferramenta de gestão do orçamento familiar», afirma José Fortunato, administrador da Sonae MC. Segundo o responsável, o volume de poupança gerado só é possível por o cartão ter evoluído para um programa que «cobre todas as dimensões do dia-a-dia dos portugueses».

Recorde-se que em Outubro do ano passado, o cartão adicionou ainda o Plano de Saúde Well’s ao seu conjunto de descontos. Os beneficiários deste seguro recebem um desconto de 15% sobre o valor pago pelo serviço médico realizado.

Artigos relacionados