Cartão arco-íris da Revolut está de volta
No mês em que se assinala o Orgulho LGBTQI+ (Pride), a Revolut volta a disponibilizar o cartão bancário arco-íris. Depois de esgotar nas edições anteriores, o cartão com as cores da bandeira que representa a comunidade LGBTQI+ está a ser relançado com um propósito solidário: por cada cartão encomendado, a Revolut compromete-se a doar uma libra à ILGA Europa.
A Revolut vai também doar cinco mil libras a esta organização e lançar uma nova edição da campanha de angariação de fundos a favor do trabalho desenvolvido pela ILGA Europa. As doações serão entregues integralmente à ONG, para que possa continuar a apoiar pessoas discriminadas devido à sua orientação sexual ou identidade de género.
Os clientes da Revolut podem pedir os seus cartões Pride a partir da app da fintech, sendo obrigatório um donativo mínimo de três euros para a ILGA Europa.
A Revolut está também a promover um concurso nas redes sociais, através do qual irá oferecer cinco mil libras a um cliente que partilhe uma foto numa localização proeminente LGBTQI+, na sua cidade, com o seu cartão arco-íris. O grande vencedor será desvendado a 12 de Agosto, mas Portugal não está incluído neste passatempo.
«Acreditamos que o ‘Pride’ não serve apenas para celebrar a liberdade, o amor e a igualdade. É também um momento para reconhecer que ainda há um longo caminho a fazer até que toda a gente sinta que tem direitos iguais, para ser e amar quem quiserem. Por isso, lançámos o nosso cartão arco-íris e apoiámos a ILGA nos últimos anos. Espero que os nossos clientes se juntem a nós e tenham um impacto real no caminho para um mundo mais equitativo», comenta Inga Askamit, Culture & Engagement manager da Revolut.