Carros sem passageiros levam Uber a lançar serviços de entregas de encomendas

Uber Connect e Uber Direct. São estas as grandes novidades da Uber depois de ter visto o número de passageiros no seu serviço de mobilidade cair a pique com o início da pandemia. Por outro lado, percebeu que a quarentena e o isolamento levaram as pessoas a pedir mais entregas ao domicílio e decidiu apostar nessa vertente.

Agora, além do Uber Eats para entrega de refeições, a Uber conta com um serviço para entrega de artigos de lojas como farmácias (Uber Direct) e outro para entregas no mesmo dia de encomendas enviadas de utilizador para utilizaro (Uber Connect). Segundo adianta o The Verge, Portugal é um dos países onde a empresa está a desenvolver os novos serviços, trabalhando lado a lado com os CTT.

Estados Unidos da América, Austrália e África do Sul estão também entre os mercados abrangidos, fruto de colaborações com outras empresas. No caso da Austrália, por exemplo, a Uber juntou-se à The Green Cross para garantir que as pessoas com animais de estimação em casa têm acesso a ração e brinquedos, entre outros.

«Por entre esta crise, temos procurado novas formas de a nossa plataformas ajudar a movimentar bens essenciais para negócios e consumidores, enquanto providenciamos novas oportunidades de rendimentos aos condutores», explica Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. Citado pela mesma publicação, garante que o foco da companhia é adaptar rapidamente a tecnologia que tem disponível para ir ao encontro das necessidades em constante mudança das comunidades e empresas.

Em 2015, a Uber já tinha explorado o mundo das entregas postais ao lançar o Uber Rush, um serviço que permitia receber em casa alguns produtos, nomeadamente peças de vestuário. No entanto, foi encerrado em meados de 2018-.

Agora, volta a virar as suas atenções para esta área de negócio, como solução para a quebra nos resultados que tem verificado. Em algumas cidades, a descida no número de viagens do seu principal negócio foi de 70%.

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