Carrinho inteligente permite pagar compras no supermercado sem passar pela caixa
A Amazon continua a apostar no retalho físico ao criar um carrinho de compras inteligente que permite realizar o pagamento sem passar pela caixa. Chama-se The Dash Cart e é o mais recente passo em frente da gigante do comércio electrónico nos supermercados com paredes e tecto.
A loja da Amazon em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, será a primeira a receber e novidade, ainda este ano. Segundo o The Verge, o carrinho inteligente tem um ecrã táctil e sensores que detectam e identificam automaticamente os produtos colocados no seu interior. Assim que todos os artigos da lista de compras tiverem um “certo” à sua frente, está na altura de pagar.
Para isso, basta que o cliente se dirija a uma fila especial para o Dash Cart, que permite o check-out digital – tal como acontece com as lojas Amazon Go. Esta alternativa não requer qualquer tipo de contacto humano mas obriga a fazer login na conta Amazon.
O novo carrinho dá seguimento à estratégia da empresa liderada por Jeff Bezos no sentido de tornar a experiência de compra física o mais digital possível – ou seja, também mais conveniente, rápida e cómoda. Embora tenha espaço para mais, o Dash Cart só está preparado neste momento para receber dois sacos com artigos, mas o objectivo será melhorar a experiência com o avançar do tempo.