Carregar o carro enquanto almoça? EDP e McDonald’s apontam à mobilidade eléctrica
A EDP Comercial anuncia hoje a instalação de até 150 pontos de carregamento rápido para veículos eléctricos através de uma parceria com a McDonald’s. A iniciativa irá abranger cerca de 75 restaurantes da marca de Norte a Sul do País e visa a disponibilização de carregadores ligados à rede pública MOBI.E.
Com os olhos postos nos veículos eléctricos mas também nos modelos híbridos que circulam pelas estradas portuguesas, a parceria aposta na diversidade geográfica para garantir que todos os condutores têm soluções de mobilidade eléctrica ao seu dispor, tanto no litoral como no interior. O plano de instalação inclui ainda as ilhas da Madeira e dos Açores.
Segundo Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, esta é a maior parceria em número de pontos de carregamento e localização já celebrada pela empresa. «É um passo fundamental para o desenvolvimento de uma rede pública de carregamento mais conveniente, capilar e, por isso, inclusiva. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos à McDonald’s para, juntos, contribuirmos para um mundo mais sustentável e acelerarmos para a necessária transição energética», comenta a responsável em comunicado.
Até ao final do ano, deverão ser instalados os primeiros 100 pontos de carregamento rápido. Nestes pontos, será possível carregar o equivalente a 100 quilómetros de autonomia em 20 a 30 minutos.
Há ainda outras opções de carregamento, entre corrente contínua ou alternada para que os clientes da McDonald’s possam carregar os seus veículos enquanto almoçam num dos restaurantes, por exemplo. Qualquer pessoa com cartão de um comercializador de electricidade para a mobilidade eléctrica (CEME) pode usar os postos, sendo que utilizadores do cartão Mobilidade Eléctrica EDP e clientes residenciais da EDP Comercial têm direito a um desconto no carregamento e a garantia de que a energia é 100% verde.
«Com foco na Mobilidade Verde e com a EDP Comercial como parceiro fundamental, vamos instalar carregadores eléctricos de última geração por todo o País, de forma a sensibilizar e promover a adopção dos veículos eléctricos. Estamos aqui para continuar a fazer bem ao planeta – por isso, ir a um restaurante McDonald’s será uma experiência cada vez mais sustentável», aponta ainda Inês Lima, diretora geral da McDonald’s Portugal.