Carrefour testa supermercado (quase) só com marcas próprias

Nas prateleiras dos supermercados Carrefour de La Ville du Bois, em França, quase não entram produtos de marcas de fabricante. A retalhista está a testar um novo formato de loja em que é dado destaque às insígnias próprias, tendo em vista o aumento das vendas deste segmento.

Para já, são quatro os espaços abrangidos pelo teste-piloto. De acordo com o blog do jornalista Olivier Dauvers, citado pelo Grande Consumo, os produtos de marcas próprias estão a ser colocados nos locais habitualmente reservados para as marcas de fabricante: ao nível dos olhos e ao alcance das mãos.

Os locais de difícil acesso, ou seja, nas prateleiras mais altas ou mais próximas do chão, ficam os produtos mais conhecidos do público. Ao centro, moram os artigos do próprio Carrefour.

Actualmente, as marcas próprias representam 22% das vendas do Carrefour, mas a cadeia de supermercados quer que este número aumente para 33% em 2022.

Artigos relacionados