Carmo: o novo chatbot da Médis que está disponível 24 horas por dia
E se pudesse esclarecer dúvidas sobre a Médis a qualquer hora do dia? A seguradora tem um novo canal de comunicação que oferece aos portugueses a oportunidade de interagir com um robô assente em Inteligência Artificial. Chama-se Carmo e está disponível no site da Médis, mas também na sua página de Facebook, 24 horas por dias, todos os dias.
O novo chatbot é 100% digital e responde a perguntas sobre preços, coberturas e condições dos seguros Médis e Médis Dental. Também está preparado para a realização de uma subscrição completa do seguro Médis Dental.
Além disso, os internautas podem obter respostas às perguntas frequentes de quem tem seguro Médis e Médis Dental e, ainda, serem reencaminhados para páginas com mais informação sobre determinado assunto. Quando a Carmo não conseguir resolver o problema, é posível falar com um assistente de apoio ao cliente (Linha Médis) através do mesmo chat.
«Esta solução altamente tecnológica é um objectivo da Médis desde a nossa transformação em 2017, para aumentar a disponibilidade de informação para os nossos clientes. São estas inovações e novas tecnologias que desempenham um papel crucial na prestação de um serviço diferenciador e com valor acrescentado», comenta Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis.
A Carmo é, na opinião do responsável, mais um passo no sentido de ser um serviço pessoal de saúde. Segundo a Médis, o novo chatbot sugere respostas e acções de acordo com fluxos desenhados mas também será capaz de ir melhorando e aprendendo graças a sistemas de machine learning.
Quanto à personalidade da Carmo, a seguradora garante que foi pensada de forma a evidenciar características humanas: é rigorosa, mas alegra; fiável, mas inovadora; cordial, mas com sentido de humor; séria, mas moderna; e competente, mas sem recorrer a linguagem complicada ou demasiado técnica.