Carma compra rival Manchete e reforça serviços de Media Intelligence
A portuguesa Manchete é a mais recente aquisição da multinacional Carma no mercado nacional. O objectivo será conquistar a posição de liderança em media intelligence, monitorização (clipping) e análise de informação de media através da integração da rival no seu portefólio.
Em comunicado, a Carma avança que a equipa da Manchete será totalmente integrada, bem como o seu know-how. Desta forma, a empresa duplica o número de colaboradores e anuncia o investimento num novo escritório em Lisboa, que funcionará como hub de monitorização e análise para países de língua oficial portuguesa.
«O mercado tem estado muito focado em métricas muito básicas como o AVE e pretendemos mudá-lo com o recurso a técnicas estratégicas como performance da mensagem, análises de reputação e stakeholders, entre outros», comenta Luís Garcia, managing director da Carma Portugal, apontando os próximos passos da empresa.
A Carma quer apresentar uma nova abordagem às marcas e negócios, assente em «métricas e técnicas que demonstram verdadeiramente o valor e a eficácia da comunicação de Relações Públicas».
Luís Garcia acrescenta ainda que «a aquisição da Manchete por parte da Carma é um passo que faz todo o sentido, pois a cultura promovida em ambas as organizações é centrada no cliente». Inovação, qualidade e pioneirismo são, segundo o responsável, valores partilhados.