Carlsberg cria jogo nas bases para copos que levará fãs à Dinamarca
Da próxima vez que pedir uma Carlsberg, não se esqueça de virar a base para copo que lhe for entregue: no verso destas peças de madeira, a marca criou um passatempo que pode levá-lo a ganhar uma viagem para duas pessoas à Dinamarca.
“Provavelmente, nunca imaginou” é o mote desta iniciativa que se insere nas celebrações dos 175 anos da marca dinamarquesa. As novas bases para copos criadas pela marca, numa edição especial e limitada, revelam várias curiosidades sobre a Carlsberg, em jeito de pergunta e resposta, e incentivam os consumidores a jogarem um jogo com base nessas mesmas informações. Para jogar, basta lançar a pergunta para “a mesa” e ver quem acerta na resposta.
Além disso, é possível participar no passatempo promovido pela marca de cerveja. Para tal, os consumidores devem, numa primeira fase, juntar o maior número possível de bases de copos – no total, existem 15 ilustrações diferentes. Estas bases de copos podem ser ganhas de duas formas: através do Instagram da marca, até 6 de Novembro; e dos pontos de venda exclusivos da marca, sendo oferecida uma base na compra de uma Carlsberg 0,40 cl.
Depois, os jogadores devem partilhar uma fotografia, um vídeo ou uma story «onde mostrem as bases e/ou até mesmo as melhores dinâmicas de jogo, à volta de uma mesa ou num balcão de um bar», nas redes sociais da marca. A participação mais original será premiada com uma viagem a Copenhaga para duas pessoas, onde terão oportunidade de usufruir de uma “experiência dinamarquesa”.
O passatempo irá decorrer até 19 de Dezembro nas redes sociais da Carlsberg e será promovido através de um filme publicitário assinado pela agência Nossa e com produção da Absolutauge. O planeamento de meios ficou a cargo da Initiative.