Cannes: um ouro e duas pratas

imagem-a-usar1São três os leões que Portugal já arrecadou na edição deste ano do Festival de Publicidade de Cannes.

O trabalho Compromisso da agência Fischer para os CTT foi premiado com um leão de ouro e um de prata na secção de media do festival. O projecto pretendia demonstrar o compromisso dos CTT Expresso em cumprir prazos. Durante uma semana, entre 21 e 27 de Outubro, foram colocados diariamente objectos dentro de mupis, que depois eram transportados para outra cidade (Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Oeiras, Évora, Faro e Braga). Os cartazes indicavam onde é que os objectos estariam no dia seguinte e qual o objecto que iria ocupar esse lugar. A acção era acompanhada no site www.compromisso.com.pt.

Já o Projecto Viva do Lidl, com assinatura da Leo Burnett, conquistou um leão de prata na categoria de Relações Públicas. Trata-se de uma maratona pela água com o objectivo de combater a realidade de uma região na Guiné-Bissau, onde mulheres percorrem dezenas de quilómetros todas as semanas para terem acesso a água potável. A sensibilização dos portugueses para este problema passou por ter expostas nas lojas Lidl garrafas vazias de 1,5L, junto das caixas registadoras, prontas a serem registadas pelo valor de 1 euro, que revertia para a abertura de furos artesianos. Este projecto resultou na construção de 15 furos artesianos, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida de cerca de 23 mil pessoas.

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