Cannes Lions também é para jornalistas

O festival Cannes Lions criou uma bolsa para jovens jornalistas a que deu o nome de Michael König, em homenagem ao jornalista alemão que faleceu durante a edição do ano passado do evento. O objectivo da bolsa é potencializar a carreira de um promissor jornalista, recém-licenciado, oferecendo a oportunidade de participar no programa de jornalismo dos Cannes Lions.

Trata-se de um programa de oito dias distribuídos pelas áreas de imprensa, digital e broadcast. O vencedor da bolsa Michael König vai poder passar um dia na redacção da revista oficial do festival Lions Daily News e ajudar no fecho diário e ainda acompanhar um repórter da revista norte-americana AdAge. No campo de broadcast, o jovem jornalista vai conhecer o backstage da Cannes Lions TV e produzir conteúdos para o programa “See it Be it”.

As candidaturas devem ser enviadas para Laura Tesarczyk (laurat@canneslions.com) até ao próximo dia 7, sendo que o vencedor será conhecido ainda durante este mês. Quem receber a bolsa Michael König terá direito a voo, alojamento e passes para o festival.

Para participar é necessário ter até 28 anos e escrever um texto de 500 palavras, em inglês, sobre a indústria da comunicação criativa no seu país. Adicionalmente, é precisa um aprovação da licenciatura e uma referência de um professor ou tutor.

Artigos relacionados