Cannes Lions Review apresenta oradores

Começa já amanhã o Cannes Lions Review, cujo mote é “Creativity and Techology, Which comes first?” e que vai reunir no Auditório da União de Associações do Comércio e Serviços alguns dos grandes nomes da Indústria Criativa. A 13 de Outubro, a palavra será entregue a Rui Quinta, co-fundador da Peixaria Centenária, do Toyno Studio e da With-Company, a Tiago Nunes, oficial design thinking coach na D.people e co-fundador da With-Company, e a Jorge Nieto, director da Design Thinkers Group Espanha, para falar sobre Design Thinking.

Para o primeiro dia está também confirmado o seminário “Código: Será que todos temos que saber programar?” e “A era do software”. No primeiro, os oradores serão Domingo Guimarães, fundador e presidente da Academia de Código, Diogo Teles, produc lead, e Afonso Tsukamoto, software developer na Faber Ventures. Já no segundo caso, será a vez de Pedro Janela, fundador e CEO do Wygroup, André Gil, managing partner da Bliss Applications, e Pedro Martins, managing director da eggNest, apresentarem as suas ideias.

No dia seguinte, Creative Data será um dos temas em discussão pela mão de Luís Mergulhão, presidente da Omnicom Media Group Portugal, no seminário “Big ideia or big data?”. Segue-se Mário Alcântara, partner e business development director da Buzzbeat, no debate “Research + Insight + Dados = Criatividade!”. Rui David da Cruz, digital Marketing consultant, estará com um painel a conversar sobre “Estará a Tecnologia a Matar a Criatividade?”.

Durante a tarde de dia 14, Brand Purpose será o tema em conversa com a participação de Joah Santos, um dos responsáveis pela campanha Dove Real Beauty e fundador e chief creative officer da Nylon, e  ainda de Ana Matos, senior partner do Garrison Group. Tomás Froes, director de Planeamento Estratégico e sócio da Partners, estará a discutir com Ricardo Trêpa, actor e neto de Manoel de Oliveira, a campanha “1 Século de Energia”, com a ajuda de André Szankowski, director de Fotografia, e Ana Sofia Vinhas, directora de Marca e Comunicação da EDP.

Ainda para dia 14, está planeado o tema “Marcas Relevantes para Tempos Desafiantes” com o orador Rui Almeida, director Data Insights do Havas Media Group. Seguem-se João Vasconcelos, fundador do Canal180, e Daniel Brereton, realizador e ilustrador, para falar sobre videoclips musicais. A conferência “Marcas e Música, no mesmo Tom?” encerra este dia com a ajuda de Manuel Roque, director-geral e partner da Pitch, que terá como convidados Henrique Amaro da Antena 3 e os produtos musicais Renato Júnior e Elvis Veiguinha. Paralelamente, decorrerão workshops dados por Rui Quinta, Tiago Nunes e Pedro Rebelo.

O Cannes Lions Review termina com a apresentação do Ranking Nacional de Criatividade do Clube de Criativos de Portugal.

Artigos relacionados