Cannes Lions: P&G, Nike e Volkswagen são as marcas da década

Com sete Grand Prix, um Grand Prix for Good, três Creative Effectiveness Lions, dois Titanium, 49 prémios Gold, quatro Glass, 77 SIlver e 100 Bronze desde 2010, a Procter & Gamble foi considerada a marca da década pelos Cannes Lions. O festival internacional de publicidade, que este ano conta com uma edição especial virtual, atribuiu à dona de insígnias como Tide, Tampax, Gillette ou Pantene o título de “Brand Marketer of the Decade”.

De acordo com a WARC, que dá conta do anúncio feito durante o evento Cannes Lions Live, também a Nike e a Volkswagen foram distinguidas, completando o top 3 das marcas da década. Para seleccionar os vencedores, a organização em tem conta o trabalho criativo desenvolvido e os galardões conquistados.

No caso da P&G, campanhas como “#LikeAGirl” ou “#ShareTheLoad” contribuíram para que a gigante dos bens de consumo ultrapassasse tecnológicas, retalhistas alimentares ou marcas de lifestyle, por exemplo.

«É importante agora, como sempre, continuar a usar a nossa voz e criativiadade para ser uma força para o bem, uma força para o crescimento e uma força para a mudança», afirma Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G. Em declarações após a atribuição do prémio, o responsável refere ainda que a P&G se sente honrada por ser reconhecida como “Brand Marketer of the Decade”.

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