Cannes Lions lançam prémios de entretenimento
A edição de 2016 dos Cannes Lions terá um novo evento integrado. Para além dos Lions Health e dos Lions Innovation, de 18 a 25 de Junho serão inaugurados os Lions Entertainment, prémios dedicados à indústria do entretenimento. Trata-se de uma evolução da categoria Branded Content & Entertainment Lions, criada há quatro anos, para um evento em nome próprio.
Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, lembra, em comunicado, que há dois anos que não existe um Grand Prix nesta categoria e que entendeu isso como um sinal do público. «Os consumidores estão a dizer-nos que o entretenimento é uma parte enorme da indústria e que o que trabalho tem de ser mais criativo, por isso, tomámos a decisão de reflectir isto, de colocar em foco o entretenimento e de re-examinar o que é preciso para fazer conteúdos que vinguem.»
A ideia é reunir no mesmo local as plataformas que estão a reinventar o consumo, as editoras e os estúdios que estão a adaptar-se aos novos tempos disruptivos e ainda as marcas que criaram conteúdos autênticos e apelativos. O evento será dividido entre os Entertainment Lions e os Entertainment Lions for Music, já que na opinião da organização a música é uma parte tão importante da equação que merece um Lion que lhe seja dedicado.