Cannes Lions eliminam 120 sub-categorias

Os próximos Cannes Lions não serão exactamente iguais aos que têm vindo a decorrer todos os anos. Para começar, vão ser eliminadas 120 sub-categorias tendo em vista a simplificação da estrutura da competição.

No mesmo sentido, o festival vai passar a ter apenas cinco dias de duração, estando marcado para entre 18 e 22 de Junho. Além disso, os trabalhos desenvolvidos para instituições de solidariedade ou organização sem fins lucrativos serão avaliados separadamente das campanhas criadas para marcas.

Outras novidades incluem: as agências apenas poderão submeter cada trabalho para um máximo de seis Leões; os prémios referentes a Craft nas categorias “Print”, “Outdoor” e “Design” passarão a ser avaliadas por um júri especializado em Industry Craft; três novos leões integram a estrutura, nomeadamente “Brand Experience & Activation”, “Creative e-commerce” e “Social & Influencer”.

Em comunicado, a organização explica que a as novidades vão permitir dar mais destaque a cada prémio e assegurar que os delegados presentes beneficiam ao máximo do programa de conteúdos. No que diz respeito aos delegados, o Festival of Creativity 2018 vai oferecer mais de 650 passes gratuitos para a competição Young Creatives.

«A mudança tem feito sempre parte dos Cannes Lions e as inovações que estamos a introduzir em 2018 marcam uma nova e excitante fase na história do festival», comenta Philip Thomas, CEO Ascential Events. O responsável adianta, ainda, que algumas das consequências das mudanças serão sentidas imediatamente, outras apenas mais tarde.

«Mas o que todas têm em comum é o facto de alterarem o foco do festival e garantir que os Cannes Lions continuam a ser o evento líder para as indústrias criativas e da comunicação, a nível mundial, durante muitos anos», conclui.

Artigos relacionados