Cannes Lions agradece à criatividade em campanha

“Thank you Creativity” é a campanha dos Cannes Lions para promover a edição deste ano do Festival Internacional da Criatividade. Para tal, a organização decidiu agradecer à criatividade num trabalho publicitário que pretende ser “uma carta de amor à imaginação e habilidades, e um lembrete do seu propósito e poder”, como é explicado em comunicado.

Criada in-house, a campanha inclui imagens para impressão e pequenos vídeos. No primeiro caso, os Cannes Lions pediram a profissionais da área que resumissem o porquê de estarem agradecidos à criatividade. Já os filmes, têm como objectivo explorar o percurso criativo.

A culminar a campanha “Thank you creativity” está um site criado pelo festival onde é possível aceder gratuitamente a seminários e a casos de estudo premiados que ficam, pela primeira vez, disponíveis publicamente. No site, há também espaço para podcasts que irão revisitar campanhas consideradas “clássicos” e ainda para exercícios criativos.

O festival garante que o site estará sempre disponível para que possa ser uma fonte de inspiração durante todo o ano e não somente na semana dos Cannes Lions. Philip Thomas, CEO dos Lions Festivals, conta que nem todos podem participar e apenas alguns vencerão um Lion, mas que já existe uma partilha de experiência por quem passa pelo festival. A ideia da campanha é ampliar essa partilha e incentivá-la.

Artigos relacionados