Cannes Lions 2019: Apple é Anunciante do Ano

A comunicação criativa e as iniciativas de marketing levadas a cabo pela Apple são os motivos apontados pela organização do festival Cannes Lions para atribuir à marca o título de Creative Marketer of the Year 2019 – ou seja, Anunciante do Ano. O festival destaca também a eficácia da Apple nas mais variadas plataformas e a forma como tem sabido colaborar com parceiros e agências.

«A Apple é altamente merecedora do prémio Creative Marketer of the Year. O marketing e comunicação da empresa mostram consistentemente excelência criativa. A Apple criou uma cultura que impulsiona estratégias de marketing que garantem que os seus clientes são verdadeiros embaixadores das marcas Apple», explica Simon Cook, managing director dos Cannes Lions.

Por seu turno, Toy Myhren, vice-presidente de Marketing Communications da Apple, sublinha como a empresa recebe a distinção com humildade. «A Apple sempre acreditou que pessoas criativas e apaixonadas podem mudar o mundo para melhor», afirma o responsável. O prémio será entregue na gala final do festival Cannes Lions, no dia 21 de Junho.

Artigos relacionados