Cannes: DraftFCB e Initiative juntam-se aos premiados

A DraftFCB vai trazer para Portugal dois leões de bronze, conquistados na categoria de Imprensa da 59ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

As distinções foram atribuídas à agência pelos trabalhos desenvolvidos para a Beiersdorf Portugal e para a Avelar Machado. Para a primeira, a Draft criou uma campanha de imprensa protagonizada pelos Harmony XL-Fit Condoms. Para a Avelar Machado o projecto premiado foi o da Antique Bookstore.

Recorde-se que o primeiro leão português da edição de 2012 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions coube à Torke, com o projecto Galeria de Arte Urbana, desenvolvido para a Câmara Municipal de Lisboa. O trabalho mereceu à agência um bronze na categoria de Relações Públicas.

Já nos Young Lions a dupla da Initiative, composta por Ricardo Ferreira e Joaquim Costa, conquistou o terceiro lugar na competição de Media. Ricardo Ferreira é formado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e Joaquim Costa em Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa. Ambos ocupam o cargo de planeadores sénior.

Como refere o Meios & Publicidade, foram vários os jovens portugueses que rumaram a Cannes, depois de terem participado nos Young Lions Portugal. Ao todo, marcam presença no certame criativos das agências McCann, Leo Burnett, Lowe Ativism, JWT, Velvet, BAR, Grand Union, By, Blue Line e um estudante do ISCTE.

Hoje serão conhecidos os premiados da categoria de Design, que tem entre os finalistas representação portuguesa garantida pela agência O Escritório, com o trabalho da identidade do Canal 180.

 
Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...