Cannes: Cyber entrega dois Grand Prix

Shane Smith, co-fundador e CEO da Vice, recebeu o prémio de “Media Person of the Year” na cerimónia de ontem dos Cannes Lions. O galardão distingue a personalidade do ano da indústria dos media a nível mundial e foi entregue a Shane Smith pelo seu trabalho com o meio de comunicação para jovens que recentemente lançou o canal de televisão Viceland.

Quantos aos restantes prémios anunciados, a categoria “Mobile” deu o Grand Prix a “NYT VR”. A campanha criada pelo T Brand Studio para o The New York Times fez uso da realidade virtual para modernizar a publicação com mais de 150 anos. Em “Cyber”, foram atribuídos dois Grand Prix. “The Next Rembrandt” da J. Walter Thompson para a ING e “Justino” da Leo Burnett para a Loterias y Apuestas del Estado conquistaram os principais prémios da categoria.

“Google DeepMind AlphaGo” venceu o Grand Prix em “Innovation”. O trabalho desenvolvido pela Google Deepmind London desafia o potencial da inteligência artificial. Segue-se “The Next Rembrandt” que vence um segundo Grand Prix, desta vez em “Creative Data”.

Por fim, em “Media”, o Grand Prix foi para “McWhopper”, também já repetente nos vencedores da edição deste ano dos Cannes Lions. A campanha da Y&R NZ para a Burger King já ganhou também em “Print & Publishing”.

Recorde aqui e aqui os prémios que Portugal conseguiu arrecadar. Também nos Young Lions, os representantes portugueses de “Design” conseguiram Bronze.
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