Canal online é o mais utilizado pelos portugueses para a marcação de férias

Mais de metade (51%) dos portugueses reservou a sua última estadia num hotel através de agências de viagens digitais e plataformas online. A conclusão é um estudo da Teleperformance, que revela que os portugueses estão, mais do que nunca, a recorrer às novas tecnologias para marcarem as suas férias.

O estudo Global Insights Survey, realizado pelo Business Insights Lab, da Teleperformance conclui ainda que 31% dos portugueses planeia marcar uma viagem/férias através de uma agência de viagem online e 48% refere que, para procurar e explorar destinos, utilizaria ferramentas de Realidade Virtual e Realidade Aumentada (VR e AR).

«As conclusões deste estudo demonstram que os portugueses estão cada vez mais cientes do potencial das novas tecnologias e de como podem integrá-las no seu dia-a-dia, para facilitar processos. Para acompanhar esta tendência e necessidade, é fundamental que as empresas do sector hoteleiro e turismo disponham de bons serviços digitais», refere em nota de imprensa Pedro Gomes, CEO da Teleperformance em Portugal.

O estudo contou com a participação de 1860 portugueses num total de cerca de 32 mil inquiridos de outras nacionalidades.

Artigos relacionados