“Can Tom Cruise?”: marca nacional de calçado de trabalho lança campanha “arriscada”

“Risky advertising for safety workwear” é uma campanha “assumidamente arriscada” da marca portuguesa de calçado e vestuário de trabalho ToWorkFor que pretende fazer “barulho” com menos investimento ao utilizar o nome de três actores de Hollywood.

“Will Smith?”, “Wesley Snipes?” e “Can Tom Cruise?” são as três perguntas que a marca coloca, associando os nomes à ToWorkFor e respondendo com três vídeos publicitários, onde uma Anne Smith, um Wesley Fowler e um Tom Wilson, “protegidos a rigor com a nova colecção de roupa de segurança da marca, são desafiados a fazer algo arriscado e arrojado”, explica a ToWorkFor, em comunicado.

Presentes nos canais digitais da empresa e criados pela equipa interna de marketing, estes vídeos, disponíveis a partir de sexta-feira, são o ponto de partida para uma campanha que a marca apelida de “disruptiva, divertida e sarcástica” e que terá uma continuação no tom e na linguagem que a marca assumirá na sua comunicação de produto. A campanha é o resultado de um desafio lançado à agência Stream and Tough Guy, que desenvolveu um conceito a ser lançado em vários países europeus (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Turquia e Grécia).

A ToWorkFor opera num mercado muito competitivo, juntamente com marcas de maior notoriedade e orçamentos de comunicação muito superiores (Timberland, Cat, Carhart, entre outras). Isso obriga-os a ter que fazer ‘mais barulho’, com menos investimento. O que fizéssemos tinha que, forçosamente, chamar a atenção. E ainda bem, porque esse atrevimento, essa coragem de challenger, está bem presente no ADN da marca. Sem risco, não haveria razão para a ToWorkFor existir», comenta Miguel Durão, Creative partner da Stream and Tough Guy.

O lançamento de “Risky advertising for safety workwear” coincide com a apresentação do novo site e loja online da ToWorkFor e segue um plano de comunicação mais focado no digital. Ainda assim, a campanha também contará com diversas iniciativas offline, como uma acção de marketing directo para distribuidores e revendedores, a participação em feiras do sector, a presença em media especializado e, fruto de uma parceria com os transportes Rangel, uma acção outdoor “à boleia de dezenas de camiões que vão circular por toda a Europa”.

 

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