Campus Party estreia-se em Portugal

Conferências, hackatons, corridas de drones, batalhas de robots, simuladores e competições de gaming são apenas algumas das actividades que compõem as mais de 300 horas do primeiro Campus Party a ter lugar em Portugal. O evento internacional, apelidado também de “festival geek”, está marcado para entre os dias 4 e 9 de Julho, no Centro de Congressos do Estoril e Jardins do Casino.

Assumindo um verdadeiro espírito festivaleiro, o Campus Party terá uma zona de campismo, que contará com 1500 tendas instaladas pela própria organização. Neste espaço, os participantes podem descansar e pernoitar.

O Campus Party espera receber aproximadamente 40 mil pessoas na sua edição de estreia em Portugal. Daniel Sá, COO do Campus Party, descreve o evento como «o maior festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital», onde se cria o futuro, em vez de apenas pensá-lo. «No Campus Party, desenvolvem-se projectos reais, com soluções reais, como resultado dos inúmeros desafios e hackathons lançados aos participantes», conclui o responsável, em comunicado.

O Campus Party conta já com 63 edições a nível mundial, tendo passado por 11 países. Para este ano, estão previstas edições em Portugal, mas também em países como Brasil, México, Itália e Argentina. Ao todo, mais de um milhão de pessoas passam, todos os anos, pelo evento. A edição portuguesa será a 65ª e terá como tema “Feel the Future”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...