Campanha solidária mostra como o riso pode ser contagiante
Hoje, 20 de Março, celebra-se o Dia Internacional da Felicidade e, para assinalar a data, o Lionesa Business Hub (LBH) e o Happiness Camp, em parceria com a CP – Comboios de Portugal, lançam uma campanha que pretende demonstrar como um sorriso pode fazer toda a diferença na vida das pessoas.
Num vídeo gravado a bordo de um comboio urbano da CP a circular na Área Metropolitana do Porto, uma mulher ri-se enquanto vê algo no telemóvel, com gargalhadas que vão subindo de tom. Em poucos segundos, os restantes passageiros respondem também com gargalhadas e sorrisos.
De acordo com as entidades parceiras nesta acção, a mesma foi inspirada numa experiência social promovida pela Coca-Cola em 2015. O vídeo está a ser partilhado nas redes sociais do Lionesa Business Hub e da CP e, durante três meses, passará também nos ecrãs do serviço de televisão interno do Alfa Pendular.
“Partilha o teu sorriso, partilha felicidade” é o mote desta campanha que pretende alertar para a saúde mental e que conta ainda com uma vertente solidária, uma vez que, por cada partilha do vídeo, serão doados 50 cêntimos à associação Terra dos Sonhos. Os promotores estimam ajudar a associação com um total de 5.000 euros, que servirão para apoiar o projecto Oficina do Sonho.
Veja aqui o vídeo: