Campanha portuguesa entre as melhores do mundo no The Good Report

Todos os anos, a ACT Responsible junta-se aos WARC Rankings para eleger as melhores campanhas criativas que têm como objectivo promover a responsabilidade social e ambiental, dando origem ao The Good Report. Na mais recente edição desta análise, referente aos trabalhos desenvolvidos em 2021, surge uma campanha portuguesa.

“The Day After Women’s Day Newspapers”, da Havas Lisbon para o grupo Raparigas da Bola, é o único projecto português destacado. Desenvolvido no âmbito do Dia Internacional da Mulher, tinha como propósito mostrar que os jornais desportivos em Portugal tendem a dar espaço a atletas femininas somente no dia 8 de Março.

Na edição deste ano do The Good Report, foram avaliadas 1259 campanhas de 796 agências para mil anunciantes (entre ONGs, marcas comerciais e sector público) de 80 mercados.

O primeiro lugar do ranking é ocupado pela campanha “Boards of Change”, da FCB Chicago/FCBX Chicago, para a cidade de Chicago. Já no que às agências diz respeito, o topo da tabela pertence à Publicis Conseil Paris.

O The Good Report 2021 sagra ainda a FCB como rede número um e a WWF como principal anunciante. Os Estados Unidos da América, por seu turno, mostraram ser o país com as melhores campanhas.

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