Campanha mostra impacto de projectos de desenvolvimento

O Ano Europeu para o Desenvolvimento deu o mote a uma campanha criada para mostrar como este tipo de projectos pode influenciar e até mesmo mudar a vida daqueles que os integram. A campanha foi desenvolvida pela Help Images, uma ONG-D (organização não-governamental para o desenvolvimento), dedicada à relação entre media e desenvolvimento.

“O nosso mundo/A nossa dignidade/O nosso futuro” é o tema da campanha protagonizada por três personagens que têm por base histórias reais. Apelando ao envolvimento de todos os cidadãos, são contados exemplos de pessoas que sofreram algum tipo de mudança positiva graças a projectos de desenvolvimento cujo impacto se sente também nas comunidades de que fazem parte.

A campanha de media do Ano Europeu para o Desenvolvimento foi lançada, no dia 8 de Maio, na RTP e será difundida em televisão, online, rádio, mupis, cartazes e eventos como conferências ou mostras de filmes, até ao final de 2015.

Foram também criados spots de rádio e um filme de um minuto, todos com a voz de Cláudia Semedo, embaixadora da iniciativa, e de José Neves.

Artigos relacionados