Campanha “McSorriso” da McDonald’s angaria mais de 184 mil euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald
A 23ª edição da campanha “McSorriso”, que decorreu entre 22 e 24 de novembro em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal e consistiu na doação de 25 cêntimos por cada McMenu vendido, conseguiu angariar mais de 184 mil euros em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald.
Os mais de 184 mil euros angariados são agora entregues à Fundação Infantil Ronald McDonald para apoiar a sustentabilidade dos seus projetos: as Casas Ronald McDonald, em Lisboa e no Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a Sala de Brincar Ronald McDonald, no Hospital de São João, no Porto, que apoiam e cuidam de forma gratuita famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar. No total, ao longo de mais de 20 anos, os quatro projetos da Fundação já apoiaram mais de 8.000 famílias.
A campanha deste ano destacou a importância da presença da família na vida das crianças e jovens hospitalizados, simbolizada pelo conforto e segurança de uma luz de presença. Com esta edição , a McDonald’s pretendeu mobilizar a comunidade ao transmitir a mensagem de que, com a ajuda de todos, a luz da família mantém-se forte e acesa, contribuindo para que a Fundação Infantil Ronald McDonald continue a oferecer conforto e apoio a estas famílias.
Desde a criação da iniciativa McSorriso, em 2002, os restaurantes McDonald’s em Portugal já contribuíram com mais de um milhão e trezentos mil euros com o objetivo de ajudar a Fundação Infantil Ronald McDonald a cumprir a missão de aproximar famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem-estar.
Durante todo o ano, os clientes podem também apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, através de donativos nos Quiosques Digitais nos restaurantes McDonald’s, seja através do arredondamento voluntário do valor no final do pedido ou mediante indicação de um montante para reverter em prol da Fundação. Os clientes podem ainda contribuir através de uma doação solidária realizada através dos canais próprios da instituição.