Campanha do Turismo do Porto e Norte vence Grande Prémio no Japão

A campanha “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, do Turismo do Porto e Norte, arrecadou o Grand Prix no Japan World’s Tourism Film Festival (JWTFF). O evento, que premeia a criatividade e inovação no sector do Turismo, marcou o início do Circuito CIFFT de 2022.

Lançada em Outubro passado, a campanha é protagonizada por uma personagem fictícia chamada Ofélia de Souza e pretende posicionar a região como um destino internacional de eleição no segmento dos eventos e turismo de negócios. A Kobu Agency foi responsável pelo conceito, script, produção e direcção deste filme, enquanto a produtora New Light Pictures ficou a cargo da direcção de fotografia e film production.

De acordo com a Kobu Agency, esta é a primeira vez que um filme português é distinguido com este prémio no Japão. Em comunicado, a agência sediada em Faro agradece ainda aos «diversos parceiros de excelência da região Norte, tais como Snowberry, Vera Deus, Zé Carlos Taipa, Tinoca, entre outros, cujas preciosas colaborações contribuíram para um filme de sucesso que entrega um discurso provocador, dinamismo e visuais disruptivos dentro do segmento.»

Além do Grande Prémio, o filme português conquistou também o primeiro lugar na categoria “Tourism Products – MICE”.

Mas este não foi o único filme português premiado na edição deste ano do festival JWTFF: a campanha “Terras da Comporta – Nature made”, da Vanguard Properties, foi distinguida com o primeiro lugar na categoria “Tourism Services”. O filme conta com criatividade da BY Interactive Brands e realização de Luís Branquinho.

O evento de entrega dos prémios decorreu nos passados dias 16 e 17 na ilha Yoron, no Japão.

Veja aqui os dois filmes premiados:

Artigos relacionados