Campanha do PAP supera expectativas da CGD
A campanha do PAP – Plano Automático de Poupança, apresentado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Outubro do ano passado, foi considerada pela maioria dos inquiridos no âmbito de uma análise promovida pela instituição bancária, como “a melhor campanha de sempre da Caixa”. «Verificámos que as pessoas valorizaram as nossas nove medidas de poupança automática, isto é, os nove produtos/serviços que permitem de uma forma clara, simples e automática poupar, e que percepcionaram a disponibilidade da Caixa para estar ao seu lado num contexto tão difícil como o actual», adiantou à Marketeer Francisco Viana, que assumiu recentemente o cargo de director-central da Direcção de Comunicação e Marca da CGD.
Em termos comerciais a CGD superou mesmo o objectivo de subscrição diária que havia definido, reforça o responsável. No que toca à estratégia de meios digital, no dia Mundial da Poupança, que se assinalou a 31 de Outubro de 2011, durante oito horas, em 16 websites, o takeover teaser do PAP foi visualizado mais de 3,7 milhões de vezes. Às 19h55m desse mesmo dia o takeover foi actualizado, em simultâneo, em todos os 16 websites e, em 16 horas, os portugueses visualizaram-no mais de 2,9 milhões de vezes, tendo sido o comunicado visto cerca de 22.800 vezes. Ao microsite, por sua vez, os utilizadores acederam 4.300 vezes, tendo as partilhas no Facebook ultrapassado a marca das 600.
Francisco Viana faz ainda notar que, durante o período da campanha do PAP, a CGD reclamou o 5º lugar do Top 10 de recordação por marcas, obtendo a pontuação mais elevada das campanhas do sector ao longo do ano de 2011.