Campanha do mês: Renault

fotorenaultA Renault apresentou uma nova campanha que se destina a apresentar a nova assinatura da marca: “Drive the Change”.

A nova assinatura da marca é mais do que um simples “claim”, visto que procura enquadrar a visão da Renault naquilo que deve ser o futuro do automóvel face às novas realidades sociais existentes em todo o mundo, nomeadamente, as preocupações ambientais, as preocupações relativas à segurança, as desigualdades sociais, entre outras.

O automóvel foi, tal como é dito no filme da campanha, uma das grandes conquistas do século XX e contribuiu de forma decisiva para aquela que é a sociedade de hoje. Mas a Renault levanta uma questão pertinente ao longo do filme: “Será que o actual paradigma do automóvel ainda responde às preocupações fundamentais da sociedade?”

A evocação do carro eléctrico, com o qual o filme encerra, é uma das formas mais visíveis dessa mudança de paradigma que a Renault pretende liderar e que, no entender da marca, é um passo necessário para que o automóvel continue a ter um papel central na sociedade.

Artigos relacionados