Campanha do mês de Julho :: BES

cristiano_bes_cr35_g_1242835762

Foi considerada pelo site espanhol marketing news como uma campanha muito oportuna. Em causa está o Banco Espírito Santo e o Cristiano Ronaldo, numa campanha que pretende “brincar” com o futuro incerto do jogador no Manchester (foi lançada antes de ter sido anunciada publicamente a sua venda ao Real Madrid) e “vender” um produto de poupança.

Esta foi a primeira vez que o BES lançou uma campanha conjunta para o mercado português e espanhol, num valor global de 2 milhões de euros, dos quais 1300 foram investidos em Portugal. Intitulada “Onde vai estar Cristiano Ronaldo daqui a três anos?”. A opção foi jogar com a incerteza em torno do futuro do jogador e a certeza quanto ao produto de poupança – o CR 3,15% – que é nem mais que uma Conta Rendimento, que consiste num depósito a prazo a três anos com uma taxa anual nominal bruta de 3,15%. A subscrição começa nos 1.000 euros. E onde vai estar o BES? As perspectivas ambiciosas pretendem atingir os 500 milhões de euros e aumentar a base de clientes para 30 mil em dois meses. Para o conseguir, o BES usa pela primeira vez na história de publicidade do banco a plataforma Web 2.0, além dos meios habituais: televisão, rádio, imprensa, outdoor, internet e telas… onde Cristiano sugere aos portugueses que lhe telefonem para que ele possa tirar qualquer dúvida sobre o seu futuro!

A campanha foi assinada pela BBDO Portugal, pela Proximity e a planificação e compra de meios para Portugal e Espanha foi da responsabilidade da Mediaedge:cia.

Nos últimos meses tem-se assistido a uma forte comunicação de produtos de poupança por parte de diferentes instituições bancárias, nomeadamente o BES.

Esta campanha teve como objectivo impactar verdadeiramente o consumidor – que está cada vez mais disperso nas suas escolhas e até mesmo nas suas fontes de informação –, conseguir fazer a diferença no mercado e, ainda, ser relevante na oferta.

Onde vai estar Cristiano Ronaldo daqui a três anos?

Artigos relacionados