Campanha do mês de Agosto :: Coca-Cola Light

coc21Gosta de ti!               

Foi o mote da campanha da Coca-Cola Light que esteve no ar durante o mês de Julho e que pretende renovar a marca no mercado português. Após o lançamento da Coca-Cola Zero, em 2007, a Coca-Cola Light estava perder 10% de quota de mercado ao ano. Há 21 anos no mercado português, era necessário mostrar que a Coca-Cola Light continua a existir!

O objectivo desta campanha é, então, mostrar que a Coca-Cola Light continua no mercado e recuperar a franja de consumidores perdidos, alguns canibalizados pela Zero.

Identificados como consumidores urbanos, com atitude e integrados na faixa etária a partir dos 25 anos, a Coca-Cola Light decidiu aliar-se ao design. A ideia criativa tem assinatura de Carlos Coelhos e da sua equipa da Ivity Brand Corp, apelando a “Gosta de ti”. A marca desafia os portugueses a trocarem objectos menos bonitos por uma lata de Coca-Cola Light, em diversos pontos de troca espalhados pelo país, sendo que os objectos recolhidos serão recriados por designers e apresentados na Experimenta Design 2009.

Para acentuar o regresso à comunicação, a Coca-Cola Light surge com uma nova imagem – numa edição limitada e coleccionável de três latas, também da responsabilidade da Ivity Brand Corp. Esta é uma campanha exclusiva para o mercado português e assume-se como a mais ambiciosa desde a “hora Coca-Cola Light”.

A campanha está planificada em três fases: apresentação das novas latas, campanha de troca e Experimenta Design. A primeira fase decorreu entre 24 de Junho e 1 de Julho, a segunda aconteceu de 1 a 31 de Julho e pretendeu impulsionar o movimento da troca de objectos pelas latas. Esta última fase consiste na recriação dos objectos por alguns dos melhores designers portugueses, que serão expostos na Experimenta Design 09, em Setembro.

A campanha esteve presente no exterior, em mais de cinco mil suportes outdoors, na imprensa, televisão e na internet. A Internet também se assume como plataforma privilegiada para a mecânica de troca de objectos.

Artigos relacionados