CAMPANHA DO MÊS: Clix agora é Optimus
Optimus Clix é a nova designação para o serviço da rede fixa da Sonaecom, tornando-se a Optimus a marca única para o sector das telecomunicações do grupo. Este movimento junta o mundo móvel e individual da Optimus, com o mundo fixo e doméstico do Clix, que presta serviços de televisão, internet e voz. Trata-se também do fim da lógica da proliferação das submarcas para cada segmento (anteriormente o Kanguru passara já a Optimus Kanguru).
A campanha de comunicação arrancou a 25 de Janeiro e esteve no ar durante quatro semanas em televisão, exterior, imprensa, Internet e rádio. Tratou-se do maior investimento da marca desde o rebranding da Optimus, apesar da marca não avançar o montante do investimento. O filme, que envolveu gravações durante 12 dias em Portugal, Reino Unido, Marrocos e Roménia, tem criatividade da Euro RSCG e traça a história da marca Clix. Apresenta-se numa versão mais longa de 45 segundos e uma mais curta de 30. A produção esteve a cargo da Ministério dos Filmes, com realização de Marco Martins, pós-produção da Íngreme e som da Ameba.
O projecto de transição do Clix para Optimus Clix iniciou-se em Setembro e envolveu a Ivity, a Euro RSCG, a Santa Fé, a Egor e a Contact.