Campanha de Natal mostra como filtros das redes sociais podem unir gerações

Os filtros que o Instagram disponibiliza permitem transformar rapidamente qualquer pessoa num gato, unicórnio ou princesa, por exemplo. Contudo, para utilizadores de outras gerações que não estejam habituados a este conceito, poderá escapar a facilidade inerente aos filtros tal como demonstra a campanha de Natal da Orange.

A operadora francesa de telecomunicações decidiu abordar a época festiva com humor e contar a história de um avô que recebe um smartphone como prenda de Natal. A partir daí, tudo muda, especialmente quando um dos membros mais novos da família decide enviar uma selfie em que aparece com cabelo rosa, flores na cabeça e um arco-íris como pano de fundo.

O avô acha tanta graça à imagem que decide recriar a cena através do seu próprio filtro… manual. Constrói um cenário, compra uma peruca e todos os acessórios necessários para também se transformar numa criatura mágica.

Criada pela agência Publicis, a campanha é a maneira da Orange perguntar se os consumidores querem criar memórias com os presentes disponibilizados pela operadora. Segundo o Marketing News, a agência Marcel também colabora ao criar um filtro de unicórnio que qualquer pessoa poderá usar, numa experiência mais imersiva.

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